Um motorista, de 47 anos, morreu na madrugada deste sábado (17) após um acidente na trincheira da Avenida Miguel Sutil com a Avenida João Gomes Sobrinho, no Bairro Areão, em Cuiabá. Segundo a assessoria da Polícia Civil, a vítima foi identificada como Reinaldo Coelho Cardoso, servidor da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz/MT). Reinaldo também é ex-prefeito de Santo Antônio do Leste, a 379 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Civil, Reinaldo estava sozinho em um carro, modelo Ecosport, que bateu contra um poste de energia elétrica. O acidente ocorreu por volta de 4h30 [horário de Mato Grosso]. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Conforme a Polícia Civil, foi encontrado um crachá de identificação da Sefaz no interior do veículo.
Ainda no carro, os policiais encontraram uma multa administrativa de recusa do teste do bafômetro. A punição para quem se recusa a fazer o teste do bafômetro, prevista na Lei Seca, tem aplicação de multa no valor de R$ 2.934,70, além da suspensão da CNH por 1 ano. É igual à punição mínima para quem é pego no teste.
O corpo de Reinaldo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá.
G1