Trinta quilos de maconha foram apreendidos por policiais da Divisão de Entorpecentes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, da Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis, a 212 km de Cuiabá (MT). A substância entorpecente distribuída em 25 tabletes foi encontrada no final da tarde de quarta-feira (23), em uma casa no bairro Jardim Gramado, tida como "boca de fumo", e que era gerenciada por Diego de Souza Costa, 26 anos. O jovem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
No imóvel também foram apreendidos balança de precisão, celulares e R$ 880,00, em dinheiro. Policiais que trabalharam na investigação disseram que a denúncia se referia a uma ponto de comércio de entorpecentes, que estaria funcionando próximo a uma escola, e de grande movimentação de supostos "clientes".
O delegado Regional de Rondonópolis, Claudinei Lopes, informou que a quantidade de droga foi a maior apreensão ocorrida desde agosto, quando a Derf também passou a atuar como Delegacia de Entorpecentes.
Denúncias referentes a tráfico de drogas e outros crimes de roubo e furto podem ser encaminhadas no Whatsapp da Derf de Rondonópolis (66) 9 9725-0197.
(Com assessoria)