A decisão foi tomada no domingo (26.06), após uma reunião com lideranças na casa do deputado federal Nilson Leitão, em Sinop, quando o vereador Fernando Assunção (PSDB), foi oficializado como o pré-candidato da oposição para concorrer à prefeitura de Sinop.
A legenda conta ainda como apoio de cerca de oito partidos e, segundo informações pretende fechar um blocão entre 10 e 12, para chegar as convenções com muitos aliados.
O presidente do diretório regional do Democratas em Mato Grosso, deputado estadual Dilmar Dal´Bosco avalizou a campanha de Fernando, selando as coversas de bastidores de que estaria ocorrendo um racha entre os partidos aliados. “Nunca conversei com outro pré-candidato que não fosse o Fernando Assunção. A gente tem a oportunidade de mudar. A alternância de poder é salutar. O Fernando é preparado. Oito anos como secretário e oito anos como brilhante vereador”, disse o democrata.
O presidente do diretório municipal do democratas, vereador Wolgran Araújo, reiterou o discurso de Dal’Bosco.
A liderança sinopense no Congresso, deputado federal Nilson Leitão, teceu elogios ao pré-candidato e colega de partido e aproveitou para criticar o grupo opositor. “Aos que dizem que ele é muito novo, lembro que fui prefeito desta cidade com 28 anos de idade. O Fernando já tem 40 anos de idade. Este grupo pede uma oportunidade de alternância de poder. É hora de tratarmos as pessoas de fora como tratamos a nossa família. Sinop precisa de gente que goste de gente”.