Capucine Picicaroli lançou ontem (30) sua primeira galeria no estado de Mato Grosso. Em seu currículo a artista acumula exposições por diversos estados do Brasil e capitais mundiais, como Paris, Finlândia e Nova York. Apesar de manter parceria com galerias de outros estados, que expõem seu trabalho, o espaço é o primeiro a ser inaugurado em sua cidade natal.
Na galeria, Capucine exibe obras de suas seis séries artísticas, que envolvem temas como cultura mexicana e cuiabana, o universo infantil dos contos de fada, a mística feminina e o circo. As obras custam entre R$ 185 e R$ 15 mil, variando entre peças originais, reprodução, e encomendas.
O espaço é logo na entrada do Magnolia, local conhecido em Cuiabá pela movimentação de arte e economia criativa. A abertura da galeria é, inclusive, um retorno de Capucine ao lugar, já que participou das primeiras edições da ‘Feirinha da 24’. Evento organizado pela proprietária do Magnolia, Creuza Medeiros.
O intuito de Capucine é movimentar o ambiente, organizar eventos, lançamentos e coquetéis, aproveitando a localização propícia. “A escolha da Rua 24 de outubro foi muito clara desde o inicio. É um lugar charmoso, que respira arte, da mesma forma que o Espaço Magnolia. Aqui estou junto de músicos, designers, criadores. É um ambiente que valoriza a criação artística e o artista”, declarou Capucine.
Serviço
A galeria funciona no Espaço Magnólia de segunda a sexta, das 10h às 19h. E aos sábados das 9h às 13h.
Endereço: Rua 24 de Outubro, 949 – Centro Norte, Cuiabá – MT.