Foto Ahmad Jarrah
Um homem acusado de participar de um homicídio cruel teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, nesta quinta-feira (10), em Juína (735 km de Cuiabá). A ação da Delegacia de Juína levou a prisão Ederson Benedito Santana, o “Cabeção”, que estava com a ordem judicial em aberto, decretada pela Comarca de Aripuanã (1.002 km de Cuiabá), pelo crime de homicídio doloso qualificado.
Assim que recebeu a ordem de prisão, nesta quinta-feira (10), a equipe de investigadores da Delegacia de Juína iniciou as diligências, conseguindo realizar a prisão do suspeito.
O crime ocorreu por volta das 9h30, do dia 15 de dezembro de 2008. Segundo informações, o suspeito e um adolescente mataram a vítima de forma cruel e sem qualquer chance de defesa. A vítima foi morta por meio de espancamento, asfixia por esganadura e tentativa de esgorjamento (corte na garganta), e teve o corpo encontrado próximo a uma escola estadual da cidade.
Na ocasião, o adolescente foi aprendido, logo após o fato e confessou o homicídio, apontado Ederson como seu comparsa na ação criminosa.