Familiares de um ex-combatente de guerra encontraram, nesta quinta-feira (25), cinco bombas enterradas em uma área no município de Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte). O homem está desaparecido há mais de dois anos e teria 92 anos de idade – se ainda estiver vivo. Todos os artefatos foram desativados pela equipe de segurança de Mato Grosso.
A ação, realizada pela Polícia Civil em conjunto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, aconteceu após moradores da casa localizarem no terreno, os cinco artefatos de explosivos.
Conforme o delegado de polícia, Ruy Guilherme Peral da Silva, a casa fica próxima ao Terminal Rodoviário do município, e pertence a um homem ex-combatente de guerra. “Um inquérito policial tramita na Delegacia de Polícia para apurar o sumiço do homem. Nesta manhã, os familiares dele localizaram os explosivos, no quintal da casa e imediatamente comunicaram a polícia”, disse o delegado Ruy Guilherme.
Em seguida, a equipe de policiais militares do Bope foi acionada e efetuaram a detonação de 3 dos artefatos, e os outros dois foram destruídos pelos métodos de canhão da água.