Os cinco candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) se enfrentam em debate nesta terça-feira (17). Cláudia Aquino, Leonardo Campos, Fábio Capilé, José Moreno e Pio da Silva “duelam” na luta pela vaga. O confronto está marcado para as 21 horas na TV Pantanal, canal 22.
O programa será dividido em quatro blocos, sendo o primeiro aberto a perguntas de jornalistas convidados; o segundo e o terceiro destinado a perguntas entre os candidatos, com tema livre; e o quarto para considerações finais.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e suas 27 seccionais – as representações que existem em cada uma das unidades federativas brasileiras – se preparam para as eleições que definiram os rumos e políticas institucionais pelos próximos três anos. Em Mato Grosso o pleito deverá ocorrer no dia 27 de novembro e os candidatos já vêm costurando alianças com seus pares que, de uma forma mais ou menos uníssona, destacam a defesa das prerrogativas e a volta do protagonismo da Instituição em pautas de relevância social. Segundo a entidade, quase 10 mil advogados estão aptos a votar em Mato Grosso.