Política

Deputada cobra que TJ e MPE prestem informações sobre verba indenizatória

Foto: Marcos Lopes/ AL MT

O Poder Legislativo deve ter acesso aos valores pagos de verbas indenizatórias ao Tribunal de Justiça e Ministério Público. A cobrança é da deputada estadual Janaína Riva em documento apresentado pela durante sessão ordinária desta terça-feira (10). Ela pede que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e a Procuradoria Geral de Justiça enviem ao Poder Legislativo a relação de valores pagos de verbas indenizatórias a juízes, desembargadores, promotores e procuradores tanto na ativa quanto a aposentados, se a verba existir.

Conforme anunciado na última sessão, a ideia é saber se há prestação de contas desse valor recebido e com que periodicidade e, por último, a deputada pretende saber ainda se há pagamento de algum valor aos aposentados ou afastados da função juridicamente.

"A intenção é dar conhecimento à população mato-grossense de todo repasse dado aos membros do Poder Judiciário e ao Ministério Público. A máxima que sempre se veicula é que o Assembleia Legislativa se embriaga de regalias, auxílios e verbas enquanto os outros poderes padecem à míngua. Isso nunca foi uma verdade e por meio desses requerimento queremos constatar ", disse.

Com informações da Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões