Cidades

O shopping que Várzea Grande merece!

Foto: Ahmada Jarrah / Circuito Mato Grosso 

A segunda maior cidade de Mato Grosso receberá, daqui a dois meses, o primeiro centro de compras da cidade. O Várzea Grande Shopping será inaugurado com 35 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), 102 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em cinco pisos e estacionamento com mais de 1,5 mil vagas cobertas. Com toda essa grandeza, a estimativa é que em torno de 3,5 mil empregos diretos e indiretos devam ser gerados.

Em frente ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon e ao Terminal do VLT, o empreendimento visa atender uma área de influência composta por 385 mil habitantes, e os mais de cinco milhões de clientes que embarcam e desembarcam por ali, anualmente. De acordo com o gerente de marketing do empreendimento, Marcos Alves, a expectativa é de que o shopping atraia 900 mil pessoas por mês. “Nosso objetivo é ser uma ‘sala vip’ do aeroporto”.

Com potencial para receber o negócio, Várzea grande, a terceira economia do Estado, encheu os olhos do grupo empreendedor – Grupo São Benedito, GMS Imobiliária e Construtora, Saga Malls e o Grupo ÁS. Para o investidor Marcelo Maluf, o centro de compras se tornará o “shopping da baixada”. “Estamos nos dedicando e investimos muito para dar comodidade e muita alegria às pessoas da cidade”, dispara o empresário.

Estima-se que 86% do espaço destinado ao comércio (ABL) já esteja vendido. Gigantes do varejo estarão no centro de compras, como Renner, Riachuelo, Lojas Americanas, Marisa, Novo Mundo e Casas Bahia. Além delas, marcas regionais como Avenida, Studio Z, Giovanna, City Lar, Planet Park e Livraria Janina também estarão presentes. Serão seis salas de cinema da rede Cineflix, e a rede de academias Smart Fit terá uma unidade no shopping.

Outras lojas vislumbram a possibilidade de crescer e abrirão suas portas pela primeira vez dentro de um shopping em Mato Grosso. É o caso da Farmácia Unimed, Laboratório Carlos Chagas, Sorveteria Nevaska, Bolo de Arroz e Cia. e Farmácia de Manipulação Naturalis. Além de um grande facilitador para o várzea-grandense: o Ganha Tempo.

Sem opções de consumo na Cidade, o cidadão de Várzea Grande acaba fazendo a capital como seu berço de compras. Para o lojista da Casa Prado, Geraldo Prado, o shopping será bem aceito pela população.

“O Várzea Grande Shopping é um grande investimento, afinal, a cidade com quase 300 mil habitantes demandou por muito tempo um empreendimento deste porte”, revela o empresário que já iniciou a obra de sua loja e garante a inauguração junto com o shopping.

O shopping contará ainda com uma segunda etapa de obras, que contemplará a construção de um hotel e um centro de convenções, entretanto ainda não há data para o início.

WEB SÉRIE – De olho no consumidor das redes sociais, o shopping vem com uma proposta de Web Série de moda, estilo e negócios. O projeto conta com seis episódios e serão hospedados no canal da empresa no Youtube e divulgados nas mídias digitais do shopping. Cada episódio foi gravado em uma loja diferente, mostrando oportunidades de mercado, conteúdo e tendências em vestuário feminino, masculino, moda casual, acessórios e calçados.

De acordo com a superintendente do Várzea Grande Shopping, Marne Prates, a ideia é mostrar que a cidade terá um novo polo de moda, com marcas conhecidas e conceituadas, à disposição do público. Vegas Riches Pokie Review https://onlinecasinos-australia.com/online-pokies/vegas-riches.html

“A web série é uma forma de resgatar o orgulho do várzea-grandense. Afinal, ela mostrará que o novo cenário de moda, negócios e varejo que será criado aqui não perde em nada para grandes centros”, afirma. Os episódios foram gravados com as marcas Avenida, Riachuelo, Tonon, Casa Prado, Carmem Steffens, e BLM. 

REVITALIZAÇÃO – Uma das contrapartidas do empreendimento, previsto no Termo de Ajuste de Conduta (TAC), será a revitalização do córrego Artur Bernardes, localizado ao lado do empreendimento. As duas ruas laterais do shopping também deverão ser entregues recapeadas. 

Confira detalhes da reportagem do Jornal Circuito Mato Grosso

 

Cintia Borges

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.