Internacional

Ativistas pedem investigação das mortes de 60 cães no México

Há um mistério na cidade mexicana de Hermosillo: quem está por trás do envenenamento até a morte de dezenas de cachorros, muitos deles de estimação?

Mais de 60 cães foram mortos nas últimas semanas, muitos deles em suas próprias casas, por carne com veneno de rato ou inseticida jogada sobre muros e portões. Vários cães de rua também foram mortos.

O responsável foi apelidado de "Mataperros" (assassino de cães) pela imprensa local. Ativistas de direitos dos animais exigem uma investigação para apontar os autores das mortes, mas não está claro se a polícia tem os recursos para a investigação.

Hermosillo, uma cidade industrial de cerca de 800 mil habitantes no norte do México, é conhecida pela violência e crimes relacionados a drogas.
Os envenenamentos vieram à tona em meados de março. De acordo com a agência de notícias Associated Press, autoridades ficaram surpresass quando 10 mortes de cães foram denunciadas num único dia – quantidade que a cidade geralmente registra num mês inteiro.

"Todo mundo aqui acredita que apenas uma pessoa esteja realizando essas ações", disse à AP Carolina de la Torre, ativista de direitos dos animais.
Segundo a agência, Raul Julia Levy, um ator baseado em Los Angeles, ofereceu US$ 10 mil (cerca de R$ 31 mil) de recompensa por informações que levassem à prisão do responsável.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que