Nesta segunda-feira (10), 19 vans irregulares que levavam alunos as escolas de Cuiabá, foram apreendidas no primeiro dia da campanha ‘Transporte Escolar Legal’. A iniciativa da secretária municipal de Mobilidade Urbana quer coibir o transporte irregular e clandestino de alunos na capital.
Os motoristas ilegais foram multados em R$ 127,69, perderam cinco pontos na carteira de habilitação e tiveram os veículos apreendidos. “A fiscalização está atuando em diversos bairros. Quando os agentes suspeitam de um veículo, este é abordado e o motorista deve apresentar a documentação exigida por lei. Caso contrário, o condutor recebe as penalidades previstas na legislação”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França.
“Nosso primeiro objetivo é conscientizar principalmente os pais para que também se comprometam e busquem o serviço legalizado, garantindo a segurança de seus filho”, pontuou França.
A Secretaria de Mobilidade Urbana tem cadastradas 92 vans escolares. O transporte escolar é regido pela legislação do Código Nacional de Trânsito e pelas Leis Municipais nº 3.644/97 e 4.029/01. (Com assessoria)