Cidades

Produtores culturais são colocados na lista de inadimplentes

Por conta da não prestação de contas em convênios firmados no ano de 2013, 20 produtores culturais foram colocados no Cadastro de Inadimplentes do Município (CIM) pela Prefeitura Municipal. A soma total dos convênios chega a R$ 325 mil.

A portaria foi assinada pelo secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado, e encaminhada à Controladoria-Geral do Município no final de fevereiro. Os nomes já estão no Portal da Transparência da Prefeitura de Cuiabá.

O controlador-geral do município, Marcelo Rondon Bussiki, explicou que com a publicação dos nomes no CIM essas pessoas ficam impedidas de celebrar qualquer novo contrato ou convênio com a Prefeitura de Cuiabá. “Com essa medida estamos cumprindo a Lei nº 5.740, assinada pelo prefeito Mauro Mendes em 2013, que instituiu o Cadastro de Impedidos no Município de Cuiabá”.

Segundo o secretário Alberto Machado, esses produtores culturais foram considerados inadimplentes depois de terem sido notificados pessoalmente por duas vezes para se manifestar e não prestaram contas. “Fizemos essa portaria com tomada pública de contas seguindo orientação do TCE”, explicou.

CIM

O Cadastro de Impedidos é um banco de dados mantido pela Controladoria e Contabilidade do Município que tem por finalidade consolidar e divulgar a relação de pessoas jurídicas e físicas apontadas como impedidas, em função da análise realizada sobre a regularidade na execução de convênios, contratos de repasse e termos de parceria.

Ele pode ser acessado via internet pelo site Portal da Transparência da prefeitura, sem qualquer restrição ou necessidade de uso de senhas.  O cadastro contém dados de pessoas jurídicas e físicas, informações acerca do impedimento, CNPJ ou CPF, nome da Entidade, dados do convênio, entre outros.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.