Cidades

Chuvas voltam a causar estragos na MT-246 em Barra dos Bugres

Um novo buraco se abriu na rodovia MT-246, que dá acesso ao município de Barra dos Bugres (a 168 km de Cuiabá), após as fortes chuvas desta quarta-feira (04). Segundo informações da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra), um bueiro antigo estourou com a forças das enxurradas e ocasionou em uma erosão na via). 

O tráfego atualmente esta interrompido na pista. A orientação é seguir pela estrada de Diamantino (MT-240). Enquanto isso reparos emergenciais estão sendo feitos para liberar o trecho da via.

Reparos emergenciais 

No dia 20 de fevereiro, o asfalto da rodovia cedeu completamente após um bueiro não suportar a força da chuva. A secretaria iniciou os reparos emergenciais, que devem demorar mais de duas semanas para serem concluídos. O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, determinou que no primeiro caso o bueiro antigo fosse substituído por uma galeria de concreto.

Recentemente, como parte da ação emergencial foi liberado um desvio construído pela Sinfra em parceria com a empresa Guaxe e a Prefeitura Municipal. No entanto, este desvio foi danificado também por conta das fortes chuvas que voltaram a atingir a região nesta semana. Os técnicos da Sinfra trabalham para resolver o problema. 

A reconstrução da pista ainda está em andamento e os trabalhos devem ser finalizados em três semanas. Mais de 20 homens estão atuando no canteiro de obra, utilizando máquinas pesadas para solucionar o problema o quanto antes. (com assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.