Depois de escapar do rebaixamento na última rodada do Brasileirão, o Palmeiras confirmou nesta segunda-feira o primeiro jogador contratado para 2015. Trata-se do volante Amaral, revelado pelo Goiás e que já tem no currículo algo que pode fazê-lo cair nas graças do torcedor.
Para entender a história, é preciso voltar a 2007. No Brasileirão daquele ano, o Goiás chegou à última rodada disputando a sobrevivência na primeira divisão com o Corinthians. Acabou levando a melhor, graças à vitória sobre o Internacional no Serra Dourada e à derrota dos paulistas para o Grêmio.
Ainda na saída do campo, já ciente da permanência do Goiás na elite, o volante não conseguiu comemorar sem alfinetar o rival. "Graças a Deus, com muita raça e muita vontade, conseguimos essa vitória aí. Estamos na Série A e o Corinthians se f****", declarou.
Aos 28 anos, Amaral chega ao novo clube animado. "É uma sensação muito boa ser o primeiro reforço para 2015. O Palmeiras é uma equipe respeitada no cenário nacional, bastante conhecida, grandiosa e que dá todas as condições. E agora, com a nova arena, tem tudo para voltar a brigar por títulos. Fico feliz e empolgado e espero fazer história aqui", disse.
O volante terá de justificar dentro de campo a confiança da diretoria, é claro. Mas a lembrança do que ocorreu sete anos atrás só ajuda neste processo de conquistar o carinho do torcedor palmeirense.
Fonte: iG