Nacional

Após chuva forte em SP, nível do cantareira fica estável em 7,6%

A chuva forte que atingiu São Paulo na quarta-feira (10) fez com que o Sistema Cantareira ficasse estável após 26 dias consecutivos de queda. Nesta quinta, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) registrou volume acumulado de 7,6%, o mesmo registrado um dia antes.

O temporal de quarta, que alagou ruas e avenidas da Zona Leste e causou lentidão no trânsito no fim da tarde, foi o mais impactante em dezembro no Cantareira. Choveu nas represas do sistema 18,1 mm. O total no mês até agora foi de 25,4 mm, índice muito abaixo da média para o mês, que é de 220,9 mm.
Excetuando as retiradas das cotas do volume morto, faz 237 dias (desde 16 de abril) que o nível do Cantareira não sobe.
Outros Sistemas
A chuva forte beneficiou a maior parte dos demais sistemas. O que teve maior aumento foi o Rio Grande, com aumento de 0,7 ponto percentual. Apenas o Rio Claro teve queda. Confira abaixo a variação dos níveis nos outros cinco reservatórios:
– Alto Tietê: manteve em 4,4%;
– Guarapiranga: de 31,4% para 31,5%;
– Alto Cotia: manteve em 29,2%;
– Rio Grande: de 61,8% para 62,5%;
– Rio Claro: de 27,7% para 27,1%

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus