Na véspera do jogo pela terceira rodada da Liga dos Campeões, contra o Ajax, no Camp Nou, o atacante Neymar se mostrou bem à vontade na entrevista coletiva do Barcelona nesta segunda-feira. Respondendo em espanhol e português, encarou os jornalistas com a mesma desenvoltura que cada vez mais mostra em campo com o uniforme blaugrana. Diante dos questionamentos que permanecem no noticiário sobre a polêmica envolvendo sua contratação ao Santos, "matou no peito e deu de bico".
– É uma coisa chata, né? Ficam falando muitas coisas. Mas já falamos sobre tudo. Meu pai já mencionou tudo. Já esclarecemos tudo. Agora está tudo certo. Você vê que não só eu como minha família também está muito mais tranquila. Pararam de encher um pouco o nosso saco também sobre isso – afirmou.
O craque disse que a segunda temporada no Barcelona tem tudo para ser bem melhor do que a primeira.
– Não sei se é a melhor ou uma nova versão do Neymar. O ano passado foi mais de adaptação. Agora me sinto mais em casa, mais feliz como um todo – afirmou.
O craque também driblou as especulações sobre a sua substituição na vitória sobre o Eibar, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol. Segundo alguns jornais espanhóis, Messi é que seria o escolhido, mas quis ficar em campo para tentar igualar o recorde de gols na competição, e o técnico Luis Enrique decidiu tirar o brasileiro.
– Ninguém gosta de ser substituído, gosto de estar sempre jogando. Mas devemos entender. Não me incomodou a substituição contra o Eibar.
O brasileiro ainda aproveitou a ocasião para elogiar o seu treinador.
– Luis Enrique me ajuda muito e me posiciona muito bem em campo. É chave.
De olho no primeiro clássico da temporada diante do Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, no próximo sábado, no Santiago Bernabéu, o craque se mostrou animado com o fim da punição e estreia oficial do uruguaio Suárez.
– Messi é o melhor. Agora chega Luis Suárez, que é um craque. Com ele, vamos fazer coisas muito boas.
Autor de oito gols em oito jogos na temporada, o brasileiro deixou claro que seu objetivo é manter a alta média na temporada.
– Meu sonho? Marcar amanhã contra o Ajax e no sábado no Bernabéu.
O jogo entre Barcelona e Ajax começa às 16h45 (de Brasília) desta terça-feira, com transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com. Na quarta, o site mostra ao vivo em vídeo o clássico entre Liverpool e Real Madrid, a partir de 16h.
Globo Esporte