Um jovem marroquino foi detido pela polícia após se aproximar do ator americano Tom Cruise, que está rodando um filme em Casablanca, no Marrocos, e presenteá-lo com um Corão traduzido para o inglês. Segundo o site marroquino Le360.ma, o jovem tentou dar o Corão ao ator americano no último dia de filmagem de "Missão impossível 5".
A polícia turística, que estava no local no momento do ocorrido, deteve o jovem e o submeteu a interrogatórios durante cinco horas antes de colocá-lo em liberdade após comprovar que não tinha nenhuma vinculação com grupos religiosos ou políticos, acrescentou o site, que citou amigos do jovem.
Segundo o site, que também publicou uma foto que mostra o marroquino abraçando e supostamente dando o presente a Cruise, o Corão continha uma carta em inglês. Nesse livro sagrado encontrarás "respostas a todas as perguntas de ordem científica que faça, e te dará força espiritual e uma fé profunda", escreveu o jovem ao ator americano.
A presença de Cruise no Marrocos suscitou a curiosidade dos moradores, e as autoridades deram ao ator as máxima facilidades para a gravação: assim, fecharam ao trânsito em um lance de uma estrada próxima a Marrakech durante 14 dias, e fecharam igualmente um bairro inteiro, muito turístico, da cidade de Casablanca.
G1