Cidades

Governo da Itália examina caso suspeito de ebola no centro do país

 
Segundo a agência France Presse, o governo da região de Marcas, centro do país, informou em comunicado que se trata de uma nigeriana que apresentou sintomas semelhantes aos do ebola.
A mulher compareceu à emergência de um hospital local com febre, dores musculares, náuseas e vômitos. As autoridades decidiram interná-la porque ela havia retornado há seis dias da Nigéria e o período de incubação para a doença é de 21 dias. Os exames determinarão a natureza exata dos sintomas.
 
O hospital em Ancona, para onde foi transferida, não quis comentar o assunto. Se confirmado, esse seria o primeiro caso conhecido de ebola na Itália.Segundo a Organização Mundial da Saúde, a Libéria concentra praticamente a metade de todos os infectados e mortos pela epidemia que atinge a África Ocidental. Segundo o último balanço da agência das Nações Unidas, até agora, 2.097 pessoas morreram e 3.944 pessoas foram contaminadas pelo ebola.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.