Cultura

Fim de semana tem contação de histórias no Pantanal Shopping

 
A programação começa às 19h da sexta-feira (15), com “Mitos e Lendas do Rio Cuiabá”, da Cia. Alicce Oliveira. Histórias, causos, mitos e lendas que povoam a memória dos povos ribeirinhos e de várias comunidades da região de Cuiabá; presença de monstro em forma de serpente, seres fantásticos e causos de pescadores, conduzem a narrativa apresentada ao público, valorizando e preservando a literatura oral. De forma envolvente, com canções e recheada de mistérios, a narradora Alicce Oliveira, convida a plateia a realizar esta viagem ao mundo imaginário.
 
No sábado (16), às 16h, o público confere uma apresentação recheada de musicalidade, brincadeiras, contos cheios de confusões e surpresas: “Histórias Birutas e Batutas”. Durante a apresentação, a narradora Alicce Oliveira cria um ambiente repleto de histórias que vão saindo uma a uma de sua mala, iniciando, assim, uma grande viagem que promete mexer com a imaginação dos espectadores.
 
Os ecos alegres da melodia, que atravessam as cantigas, modinhas e parlendas com acento penetrante, uma melodia bem original, muito simpática e com a cara do Brasil, chegam ao Pantanal Shopping neste domingo (17), também às 16h. E é com a trilha sonora de um cancioneiro que “Ninho de Histórias”, da Cia Porrada de Teatro, leva ao público lindas narrativas e causos do arco da velha.
 
O Festival de Contação de Histórias do Pantanal Shopping ocorre na sexta-feira (15), às 19h, e no sábado (16) e domingo (17), às 16h, na Praça de Alimentação. A entrada é gratuita.
 
Mais informações pelo telefone 3617-4001. Saiba mais sobre o Pantanal Shopping no site www.pantanalshopping.com.br, www.facebook.com/pantanalshopping e www.twitter.com/pantanalshop.
 
Da Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e