DESTAQUE 2 Política

Mauro Mendes adia evento de lançamento de sua pré-candidatura e da ex-primeira-dama Virginia

Ex-governador afirma que data será definida até quinta-feira (18) e que ato na sede do União Brasil deve ocorrer apenas na próxima semana

O ex-governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), descartou a realização nesta semana do evento que marcará o lançamento oficial de sua pré-candidatura ao Senado Federal e a de sua esposa, Virginia Mendes, à Câmara dos Deputados.

Durante a inauguração da nova sede estadual do partido Republicanos, em Cuiabá, na última segunda-feira (15), Mendes explicou que ainda ajusta questões de agenda, mas garantiu que a definição ocorrerá em breve.

“Olha, estou vendo alguns pequenos detalhes, mas até quinta-feira eu tenho a data confirmada. Mas deve ser na próxima semana”, declarou o ex-governador.

O formato do evento e o “mistério” de Virginia

A expectativa em torno da oficialização da dobradinha familiar aumentou consideravelmente nos últimos dias, especialmente após Virginia Mendes adotar uma postura cautelosa. Questionada na semana passada sobre a confirmação de sua entrada na disputa por uma vaga no Congresso, a ex-primeira-dama preferiu esticar o suspense: “Semana que vem eu respondo”, resumiu.

Apesar do tom de mistério mantido pela esposa, Mauro Mendes já havia antecipado que o grupo político trabalha na organização da cerimônia para dar a largada formal no projeto eleitoral.

  • Local e proporção: O encontro será realizado na sede do União Brasil, na capital. Segundo Mendes, a ideia não é fazer uma mobilização gigantesca, mas sim um evento focado no simbolismo. “Não vai ser um grande ato, vamos fazer um ato apenas para marcar o início dessa caminhada”, explicou o pré-candidato anteriormente.

Movimentações e desincompatibilização

Nos últimos meses, a consolidação do nome de Virginia Mendes para a Câmara Federal ganhou força devido à intensificação de sua presença em agendas políticas e institucionais por diversas regiões de Mato Grosso.

Já o projeto de Mauro Mendes ao Senado vem sendo construído ativamente desde março deste ano. Na ocasião, ele renunciou ao comando do Palácio Paiaguás para cumprir o prazo de desincompatibilização exigido pela Justiça Eleitoral para ocupantes de cargos no Executivo que pretendem disputar as eleições.

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões