O filme foi produzido em cinco continentes e, em menos de 3 minutos, destaca alguns números que dão a dimensão das operações globais da Ford: presença em 130 países e uma força de trabalho de 183 mil pessoas. A Rouge Plant, de Dearborn, nos Estados Unidos – onde é feita a F-150, veículo mais vendido da América do Norte há mais de 30 anos – e outras instalações famosas aparecem nas cenas.
Outras imagens mostram o trabalho desenvolvido nas fábricas e centros de design da Ford na Alemanha, Reino Unido, Rússia, Espanha, Bélgica, Turquia, Romênia, China, Índia, Tailândia, Austrália, México e Canadá, como modelagem de protótipos, testes de durabilidade e túnel de vento.
As gravações incluem também cenários que são ícones de grandes cidades, carros vendidos nos distribuidores e rodando por ruas e estradas. O objetivo é mostrar que a Ford trabalha 24 horas e produz mais de 17.000 veículos por dia, participando da vida de milhões de consumidores ao redor do planeta.
Um dos aspectos que chamam a atenção no vídeo é que, além de produtos globais, a Ford conta hoje com o mesmo padrão de produção em suas instalações ao redor do mundo, uma das bases do plano One Ford. Ele foi criado com uma técnica conhecida como "hyperlapse", que permite juntar mais de 4.000 imagens para criar movimentos acelerados de câmera.
Reinvenção permanente
Henry Ford criou a Ford Motor Company em 16 de junho de 1903, com o sonho de fazer do automóvel um produto acessível para as multidões. Hoje, esse mesmo espírito continua com o desenvolvimento e popularização de tecnologias para tornar os veículos cada vez mais seguros, conectados e eficientes, reinventando os produtos e processos de manufatura.
Da Assessoria