Economia

Vídeo “24 horas no planeta Ford” comemora 111 anos da empresa no mundo

 
O filme foi produzido em cinco continentes e, em menos de 3 minutos, destaca alguns números que dão a dimensão das operações globais da Ford: presença em 130 países e uma força de trabalho de 183 mil pessoas. A Rouge Plant, de Dearborn, nos Estados Unidos – onde é feita a F-150, veículo mais vendido da América do Norte há mais de 30 anos – e outras instalações famosas aparecem nas cenas.
 
Outras imagens mostram o trabalho desenvolvido nas fábricas e centros de design da Ford na Alemanha, Reino Unido, Rússia, Espanha, Bélgica, Turquia, Romênia, China, Índia, Tailândia, Austrália, México e Canadá, como modelagem de protótipos, testes de durabilidade e túnel de vento.
 
As gravações incluem também cenários que são ícones de grandes cidades, carros vendidos nos distribuidores e rodando por ruas e estradas. O objetivo é mostrar que a Ford trabalha 24 horas e produz mais de 17.000 veículos por dia, participando da vida de milhões de consumidores ao redor do planeta.
 
Um dos aspectos que chamam a atenção no vídeo é que, além de produtos globais, a Ford conta hoje com o mesmo padrão de produção em suas instalações ao redor do mundo, uma das bases do plano One Ford. Ele foi criado com uma técnica conhecida como "hyperlapse", que permite juntar mais de 4.000 imagens para criar movimentos acelerados de câmera.
 
Reinvenção permanente
 
Henry Ford criou a Ford Motor Company em 16 de junho de 1903, com o sonho de fazer do automóvel um produto acessível para as multidões. Hoje, esse mesmo espírito continua com o desenvolvimento e popularização de tecnologias para tornar os veículos cada vez mais seguros, conectados e eficientes, reinventando os produtos e processos de manufatura.  
 
Da Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26