Cultura

Fim de semana no Sesc Arsenal tem exposição de artesanato e arte, Café no Jardim, programação natalina e mais

Programação ainda conta com recreação infantil para animar a criançada 

Neste sábado (6), o Sesc Arsenal preparou uma programação especial de lazer e cultura para toda a família. O destaque é a última edição do ano do projeto “Conhecendo o Artesão”, que recebe a artesã Cleuza Maria Vilela Oliveira. Essa iniciativa tem como objetivo aproximar o público dos artistas locais, valorizar o trabalho manual e divulgar as riquezas culturais de Mato Grosso. 

Cleuza atua na área da costura criativa, produzindo peças marcadas pela originalidade e pelo bom gosto. Entre seus trabalhos estão sousplats, caminhos de mesa, panos de prato e diversos artigos de decoração que unem funcionalidade e beleza. 

Em sintonia com a temática de fim de ano, ela preparou uma seleção especial de itens natalinos confeccionados com tecidos coloridos e detalhes delicados, perfeitos para deixar a casa ainda mais acolhedora durante as festas. 

Paralelamente, todos os sábados, das 7h30 às 10h30, acontece o Café no Jardim, com uma variedade de opções individuais e combos especiais a preços acessíveis. O cardápio foi elaborado para resgatar memórias afetivas por meio da culinária, permitindo que o público cuiabano saboreie quitutes regionais e crie momentos especiais.  

As crianças também poderão aproveitar o playground infantil da unidade e as recreações do “Brincando no Café”, conduzidas pelos instrutores do Sesc Arsenal. 

A partir das 14h, os visitantes também poderão conferir a exposição “Cianotipia do Cerrado”, uma homenagem à artista plástica e pedagoga Eliana Mux, cuja trajetória entrelaçou arte, educação e natureza em uma expressão singular de sensibilidade e generosidade. A curadoria apresenta a principal coleção da mostra: as cianotipias, técnica fotográfica do século XIX que utiliza luz solar e soluções químicas para criar imagens em tons de azul profundo. 

Além disso, a unidade preparou uma programação natalina especial. Às 9h, o Grupo Du Cafundó apresenta um espetáculo protagonizado por dois palhaços de espírito aventureiro, que misturam histórias e compartilham seus afetos pela natureza e pelas pessoas. Às 18h, o jardim recebe o show de Carol Rost e Banda, reforçando o clima festivo do Natal. A partir das 18h30, o Papai Noel estará na entrada para recepcionar as crianças e participar de momentos de encontro e registro fotográfico. 

Foto: Reprodução/Divulgação

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e