Mix diário

Inter de Milão e Milan vencem e encostam no Napoli, líder do Campeonato Italiano

Em duelo que colocou frente a frente duas promessas da base do Corinthians, a favorita Inter de Milão, do lateral Carlos Augusto, visitou o ameaçado Hellas Verona, do atacante Giovane, e conquistou uma difícil vitória por 2 a 1, com gol contra nos acréscimos, neste domingo, no estádio Marcantonio Bentegodi, pela 10ª rodada do Campeonato Italiano.

O resultado levou a Inter aos 21 pontos, apenas um atrás do líder Napoli, que empatou com o Como no sábado. Já o Verona continua sem vencer e com apenas cinco pontos, na zona de rebaixamento.

Giovane, que vinha atuando pouco com a camisa corintiana e teve seu contrato rescindido em julho passado, foi um dos destaques da partida e anotou o gol de empate do Verona – seu primeiro na Itália -, ainda no primeiro tempo, levando a melhor em disputa com o zagueiro Bastoni, da seleção italiana, e acertando o ângulo de Sommer.

O brasileiro de 21 anos comandou as investidas dos donos da casa e arrancou aplausos da torcida local. Também ajudou a afastar bolas na defesa, quando a Inter pressionava, e quase provocou a expulsão de Bisseck ao sofrer falta em contragolpe, que resultou em cartão amarelo muito contestado pelos anfitriões.

Apesar da diferença técnica brutal entre as equipes e das campanhas distintas na competição, a partida surpreendeu pelo equilíbrio, com o Verona criando boas chances a fim de arrancar pontos do conjunto de Milão. No início, parecia que seria um passeio dos visitantes, que em menos de 15 minutos já vencia por 1 a 0, com golaço de Zielinski em jogada ensaiada de escanteio, e havia finalizado outras quatro vezes com Lautaro Martínez, Bonny e o próprio Zielinski.

O Hellas, porém, cresceu na partida e a Inter só voltou a ameaçar na reta final. No desespero, a equipe comandada por Chivu abusou dos chuveirinhos na área. Quando parecia que a partida se caminharia para um inesperado empate, um cruzamento despretensioso de Barella, aos 48 minutos, desviou em Frese e a bola morreu no gol, decretando a suada vitória dos visitantes.

MILAN DERROTA ROMA E EMBOLA TOPO DA TABELA
O Milan foi bem mais eficiente do que a Roma neste domingo, venceu o adversário por 1 a 0 em Milão e embolou o topo da tabela de classificação. O líder Napoli tem 22 pontos, e três times (Inter de Milão, Milan e Roma) aparecem com 21.

O Milan iniciou a rodada três pontos atrás dos visitantes, mas conseguiu o triunfo após uma ótima jogada de Rafael Leão aos 39 minutos do primeiro tempo. O atacante português avançou em velocidade em direção à linha de fundo pela esquerda e cruzou para Pavlovic marcar o único gol da partida.

Até então, a Roma dominava a partida, com uma marcação que pressionava a saída de bola do Milan e com mais posse de bola desperdiçava chances de gol. Os donos da casa não conseguiam articular jogadas para sair do sufoco que os visitantes impunham. Após o gol, a partida mudou. O Milan passou a incomodar a defesa da Roma e desperdiçou, com Fofana finalizando para fora, uma ótima chance de terminar o primeiro tempo com uma vantagem de dois gols.

O Milan iniciou a segunda etapa como terminou a primeira, perdendo chances de ampliar. Em menos de oito minutos, já acumulava cinco finalizações (havia conseguido sete nos primeiros 45 minutos). Após o sufoco inicial, a Roma tentou se reequilibrar e buscou chegar ao ataque sem muito perigo. Os donos da casa continuaram perdendo oportunidades de ampliar.

A melhor chance que a Roma teve para empatar aconteceu aos 33 minutos, quando Fofana colocou a mão na bola dentro da área do Milan após uma cobrança de falta. Dybala, porém, desperdiçou o pênalti. O goleiro Maignan, do Milan, buscou no canto esquerdo e garantiu o triunfo dos mandantes.

Na 11ª rodada do Italiano, o Milan enfrenta o Parma como visitante no sábado, enquanto a Roma recebe a Udinese no domingo. Antes, a Roma viaja para enfrentar o Rangers na quinta-feira, pela Liga Europa.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve