Mix diário

Oakley começa a vender no Brasil o primeiro óculos com IA criado para prática esportiva

A Oakley começa a vender no Brasil o Meta Vanguard, o primeiro óculos com inteligência artificial (IA) voltado à performance esportiva. O lançamento marca um novo passo no encontro entre tecnologia vestível e design esportivo, ampliando a fronteira entre inovação e funcionalidade. O modelo chega às lojas da marca em São Paulo e ao site oficial no dia 31 de outubro e demais cidades no dia três de novembro, com preços a partir de R$ 4,3 mil.

Com cinco décadas de história em performance e design, a Oakley vê no Meta Vanguard uma extensão de sua filosofia de inovação contínua. “Nosso objetivo é sempre criar para o futuro e apresentar no presente. A Oakley inventou a categoria dos óculos de performance e, agora, com o Meta Vanguard, estamos estabelecendo novos limites para o que é possível”, afirmou Caio Amato, presidente global da Oakley.

A parceria com a Meta traz recursos de inteligência artificial capazes de oferecer insights em tempo real sobre o desempenho físico, integrando os óculos a aplicativos de saúde e treino. Entre as principais funções, o Oakley Meta Vanguard oferece integração com plataformas como Strava e Garmin, permitindo rastrear métricas de desempenho sem a necessidade de manusear o equipamento.

O usuário pode interagir por comandos de voz, como perguntar “Ei Meta, qual é minha frequência cardíaca?”, e receber respostas imediatas. O modelo tem ainda com bateria de até nove horas de uso contínuo, mais 36 horas adicionais com o estojo de carregamento.

Outro destaque é a câmera integrada de 12 megapixels, que grava vídeos em até 3K e entrega recursos como slow motion, hyperlapse e estabilização de imagem. O áudio é projetado para imersão, com alto-falantes open-ear e cinco microfones com cancelamento de ruído, garantindo clareza tanto para ligações quanto para comandos de voz.

No design, o Meta Vanguard traz o sistema de Ajuste de Três Pontos da Oakley, apoios nasais substituíveis e armações compatíveis com capacetes e bonés de ciclismo. Possui certificação IP67, o que o torna resistente à poeira e à água, e lentes PRIZM, que aprimoram contraste, cores e detalhes – uma das tecnologias mais reconhecidas da marca.

A coleção chega em quatro combinações de armação e lente: Matte Black com PRIZM 24K, Matte White com PRIZM Black, Matte Black com PRIZM Road e Matte White com PRIZM Sapphire. As lentes são substituíveis e também serão vendidas separadamente em versões adicionais como PRIZM Low Light.

Os óculos estarão disponíveis nas unidades oficiais da Oakley, no Itaú Shop, Mercado Livre e em redes parceiras como Sunglass Hut e Solaris.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve