Cidades

Festival nacional de Gastronomia ‘leva’ misto de sabores à Praça de Cuiabá

 
Entre os que participaram do Festival, estavam o Getúlio Grill, Padrino Pizzaria, Bar do Jarbas, Dom Agostinho, Bistrô do Pastel, Alecrim Eventos e Buffet, entre outros. 
 
Foto: André Romeu“A expectativa do evento é que seja mais bem divulgado e valorizado o setor da gastronomia”, disse o proprietário da pizzaria Padrino, Bruno Mangravati, que promove em seus pratos, a cultura e os temperos cuiabanos. 
 
O empresário lembrou ainda, da expectativa do setor em relação a Copa do Mundo. “A expectativa é grande para toda a categoria, até porque hoje na Capital, o que se pode fazer na área turística é aproveitar a culinária local”, completou ele. 
 
O evento foi realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso (Abrasel-MT). “A associação hoje está sendo muito procurada pelos profissionais da área e devemos este ano chegar a 150 associados. A associação é uma organização sem fins lucrativos e que luta pela melhoria da área”, contou ao Circuito, o novo presidente da Abrasel,  Luiz Fernando Medeiros Lima.
 
Ele disse ainda, que o tema desta edição, ‘O Brasil inteiro pedindo mais um’ é justamente em alusão a Copa do Mundo. “Como se o Brasil pedisse mais mm gol ou mais um prato”, brincou Lima. 
 
Homenagem 
 
A edição deste ano ainda homenageou a senhora Clariman Ayoub, proprietária do restaurante Al Manzul e viúva Salah Ayoub. O casal foi ganhador de vários prêmios nacionais na área da gastronomia e chegaram a ocupar o oitavo lugar na lista dos melhores chefes do país. Eles foram ainda, responsáveis por dar visibilidade a gastronomia do Estado. 
 
Foto: André Romeu Foto: André Romeu

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.