O festival é solidário e está encabeçando uma campanha de arrecadação de leite, que será destinado a Associação dos Amigos da Criança com Câncer (AACC) de Mato Grosso. Misturando música e solidariedade, está ação vai contagiar você; que doando um litro de leite, ganhará desconto no ingresso. No embalo do reggae, o público contará com uma feira gastronomia e artesanal, além de intervenções artísticas e culturais, durante quase 12 horas de festival.
Ponto de Equilíbrio
O nome da banda surgiu como o equilíbrio entre o céu e a terra, o positivo e o negativo, o bem e o mal. As letras, compostas pelos próprios integrantes, transmitem mensagens de igualdade social, a busca pelo equilíbrio do homem perante o meio ambiente, amor e justiça, de acordo com a filosofia rastafári. O conteúdo de suas letras denunciam as desigualdades sociais geradas pelo sistema capitalista, alertando para um chamado espiritual de amor, verdade e justiça e mobilizando as pessoas na luta por seus direitos.
A banda dialoga com diversas vertentes musicais entre Brasil, Jamaica e África e entre o autêntico reggae roots e hits radiofônicos atuais. O som conta com influências de dub, samba e também alguns ritmos regionais, como a capoeira de Angola, o maculelê e o maracatu.
O Ponto de Equilíbrio é uma banda do subúrbio de Vila Isabel (RJ), criada em 1999, que surgiu do encontro de oito músicos, que fez e faz história, cantando reggae e levando suas mensagens em todo o país. O grupo mantém a formação inicial, com o vocalista Hélio Bentes, André Sampaio na guitarra solo e backing vocals, Lucas Kastrup na bateria, Marcio Sampaio na guitarra rítmica, Pedro “pedrada” Caetano no baixo, Tiago Caetano nos teclados e backing vocals e Marcelo “gracia” Campos na percussão.
Esses oito músicos cariocas estão comprometidos com uma militância ideológica e espiritual, no sentido de almejarem uma vida de total irmandade, plantando as sementes de um futuro de paz entre as nações. Independente de sexo, idade, cor ou credo, essa é a missão da banda Ponto de Equilíbrio.
A banda desenvolveu suas próprias personalidades, alicerçadas no conteúdo da música reggae. Apesar das dificuldades geradas por um mercado onde falta originalidade e sobram modismos passageiros, a banda traz uma nova proposta de conscientização, através da linguagem do autêntico reggae rastafári.
Trajetória
Com seis meses de existência, a banda gravou seu primeiro CD demonstração, que continha as músicas "Árvore do Reggae", "Lágrimas de Jah", "Rastafará" (primeiros sucessos) além de "Odisséia na Balilônia" e uma versão própria de "Soul Rebel" de Bob Marley. Logo o público já cantava as músicas nos shows e apesar de totalmente independente, o CD chegou a ser vendido até mesmo no exterior, divulgando bastante o nome e o som da banda.
O segundo CD demo foi gravado em 2001 e trouxe dez faixas que incluem "Aonde vai chegar", "Ponto de Equilíbrio", "Poder da Palavra" e "Só Quero o Que é Meu". Este trabalho rendeu a popularização da banda Ponto de Equilíbrio em escala nacional e em 2004 foi premiado com o disco de ouro em Guarulhos (SP), que corresponde à venda de mais de 50.000 cópias, sendo possivelmente o CD demonstração mais vendido no Brasil.
Em 2004, a banda lançou o álbum “Reggae a Vida com Amor”, lançado independente, com mais de 70 mil cópias vendidas. Em 2007, o Ponto de Equilíbrio lançou o segundo CD “Abre a Janela”, álbum este que posicionou a banda no mercado internacional, sendo lançado em cinco países, Alemanha, Grécia, Portugal, Espanha e Suíça. Em 2010, a banda lançou o terceiro álbum “Dia Após Dia Lutando”. Em 2013, a banda gravou seu primeiro DVD “Juntos Somos Fortes”.
Serviço
O que: Show da banda nacional de reggae, Ponto de Equilíbrio.
Quando: Dia 17 de maio de 2014.
Onde: Chácara Paraíso, bairro São Gonçalo Beira Rio – Rua do Hotel Fazenda Mato Grosso.
Horário: A partir das 17h30.
Outras atrações: Diholex Rock Reggae, Negramina, Banda Salomanos, Orgânico Dub, Mc Sabido, La Lírica Cultural e DJ Remicio Nogis.
Pontos de venda –
Cuiabá
Paralello Tour: 3054-0222 / 9984-2056
Alex Paraná Muay Thai: 3054-1938 / 9290-2819
Conveniência do Boa 24h: 3627-2061
Feitiço da Lua: 3627-6998
Casa de Festas: 9953-1935
Hookerz – Beer Club: 3052-5387
Chapada dos Guimarães:
Leninho Ribeiro: 9232-9784
Neto ou Carol: 9282-2151 / 9306-2041
Primavera do Leste:
Paula Valério: (66) 9986-2284
Tangará da Serra:
Joabes Miguel: (65) 9982-7419
Da Assessoria