Mix diário

Trump diz que dados do PIB refletem a administração de Biden, não a dele

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a leitura de contração no Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano, assim como outros indicadores econômicos, refletem a administração do antecessor democrata, Joe Biden, e não a dele. “Eu era totalmente contra tudo o que Biden fazia na economia”, disse em reunião de Gabinete, nesta quarta-feira, 30.

Trump mencionou também que a China “está ruim e prejudicada”, mas não quer que a potência asiática se mantenha assim. “Gosto de Xi Jinping presidente chinês. Eu quero que a China se saia bem, quero que todos os países se saiam bem”, acrescentou.

O comentário do presidente dos EUA acontece horas após a publicação fraca do índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial chinês.

Segundo o republicano, ele está conversando com representantes da China e espera um acordo para as tarifas. No entanto, Trump ressaltou que não quer produtos chineses, a menos que eles sejam justos. “Estou conversando com eles, justiça com a China inclui propriedade intelectual”, disse.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve