Mix diário

Anglo American atende expectativas de produção de cobre e reafirma projeções para 2025

A Anglo American produziu 169 mil toneladas de cobre no primeiro trimestre de 2025, uma queda de 15% em comparação a igual período do ano passado, segundo relatório divulgado nesta quinta-feira, 24. De acordo com analistas da Capital Markets, os números vieram praticamente em linha com o esperado.

Já a produção do minério de ferro teve alta anual de 2%, a 15,4 milhões de toneladas, impulsionada pela performance robusta do projeto Minas-Rio no trimestre. A produção de níquel subiu 3%, a 9,8 mil toneladas, refletindo “estabilidade operacional” em Barro Alto.

A gigante da mineração reafirmou projeções para produção do cobre em 2025, entre 690 mil a 750 mil toneladas. A previsão para o minério de ferro também foi mantida entre 57 a 61 milhões de toneladas e a do níquel entre 37 mil a 39 mil toneladas.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve