Mix diário

China nomeia novo representante comercial de alto escalão para negociar com os EUA

A China anunciou nesta quarta-feira (16) a nomeação de um novo negociador comercial de alto escalão, Li Chenggang, que será o provável interlocutor nas negociações que Pequim espera iniciar com Washington. O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou em um comunicado na terça-feira, 15, que “a China precisa fechar um acordo conosco”.

Li é embaixador da China na Organização Mundial do Comércio (OMC) desde 2021 – uma organização que se tornou praticamente impotente para resolver disputas comerciais desde o primeiro mandato de Trump – e é formado em Direito pela Universidade de Pequim. Fonte: Dow Jones Newswires.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve