DESTAQUE 2 Política

Confira a lista completa dos vereadores eleitos em Cuiabá nas eleições de 2024

As eleições realizadas neste domingo (6) em Cuiabá definiram os 27 vereadores que ocuparão a Câmara Municipal no período de 2025 a 2028. Dos eleitos, 15 são novos parlamentares, representando 55,56% de renovação no legislativo municipal. A renovação significativa indica um cenário de mudanças na política local, refletindo o desejo de parte dos eleitores por novas propostas e representantes.

Entre os partidos com maior representação, destacam-se o Partido Liberal (PL), com quatro vereadores eleitos, seguido pelo PSB e Republicanos, que elegeram três cada. Além disso, a diversidade partidária marca a nova composição da Câmara, com 13 legendas diferentes entre os eleitos, o que pode contribuir para debates mais plurais e dinâmicos na casa legislativa.

Um dos destaques desta eleição foi o aumento expressivo da representatividade feminina. Oito mulheres foram eleitas para a Câmara, um aumento de 350% em comparação com as eleições de 2020, quando apenas duas mulheres foram eleitas. Dentre as eleitas, Michellly Alencar (União) garantiu a reeleição, demonstrando a crescente força feminina no cenário político cuiabano. A conquista dessas vagas é um reflexo da luta por maior espaço feminino nas esferas de poder.

Com 18 homens eleitos, a nova composição da Câmara Municipal de Cuiabá terá a missão de conduzir os debates e votações que irão impactar o desenvolvimento da capital mato-grossense nos próximos quatro anos.

Veja os eleitos

  1. Samantha Iris (PL)
  2. Maysa Leão (Republicanos)
  3. Alex Rodrigues (PV)
  4. Paula Calil (PL)
  5. Cezinha Nascimento (União)
  6. Ilde Taques (PSB)
  7. Michellly Alencar (União)
  8. Maria Avalone (PSDB)
  9. Marcrean Santos (MDB)
  10. T. Coronel Dias (Cidadania)
  11. Dra Mara (Pode)
  12. Adevair Cabral (Solidariedade)
  13. Dilemario Alencar (União)
  14. Policial Federal Rafael Ranalli (PL)
  15. Eduardo Magalhães (Republicanos)
  16. Kassio Coelho (Pode)
  17. Demilson Nogueira (PP)
  18. Dídimo Vovô (PSB)
  19. Chico 2000 (PL)
  20. Sargento Joelson (PSB)
  21. Baixinha Giraldelli (Solidariedade)
  22. Katiuscia (PSB)
  23. Mario Nadaf (PV)
  24. Marcus Brito Jr (PV)
  25. Daniel Monteiro (Republicanos)
  26. Jefferson Siqueira (PSD)
  27. Wilson Kero Kero (PMB)

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões