Com o resultado, o Bayern de Munique chega aos 56 pontos na classificação geral, ficando 13 acima do vice-líder Bayer Leverkusen. Já o Nuremberg permanece com 17 e briga contra o rebaixamento. Na próxima rodada, o Bayern recebe o Freiburg, e o Nuremberg visita o Augsburg.
Surpreendendo a todos, o Nuremberg começou a partida sufocando o Bayern de Munique e teve duas boas oportunidades com apenas três minutos. Aos dois, Ginczek recebeu dentro da área e chutou forte para a boa defesa de Neuer. Em seguida, foi a vez de Kiyotake aproveitar um cruzamento da direita e pegar de voleio na entrada da área. A bola explodiu no travessão e saiu.
O jogo permaneceu com o domínio do Nuremberg até os 17, quando Mandzukic recebeu um cruzamento da esquerda, se antecipou ao zagueiro e mandou para o fundo das redes: 1 a 0. O lance deu uma banho de água fria nos torcedores locais, que vibravam com a atuação da equipe.
Ao mesmo tempo em que conseguia abrir o placar, o Bayern equilibrava a partida e chegou mais vezes ao ataque. Aos 31, por exemplo, Robben cobrou falta no travessão. No rebote, Mandzukic cabeceou, e a bola voltou a bater no travessão, levando os adeptos do time ao delírio.
Lahm marca seu primeiro
Ao contrário da primeira etapa, foi o Bayern que começou o segundo tempo melhor e chegou ao gol logo aos três minutos. Após um ataque rápido, o capitão Philipp Lahm recebeu cruzamento de Mandzukic e aumentou a vantagem, marcando seu primeiro no campeonato.
O Bayern seguiu melhor e apostava nos contra-ataques para definir o jogo. Enquanto isso, o Nuremberg se arriscava e dava espaços ao rival. Aos 32, Thiago Alcântara recebeu na entrada da área e bateu de primeira. A bola passou perto da trave direita do Nuremberg. Após o lance, o Bayern apenas esperou o apito final para comemorar mais uma vitória.
GloboEsporte