Esportes

Mesmo sem Ribéry, Bayern vence o Nuremberg

Com o resultado, o Bayern de Munique chega aos 56 pontos na classificação geral, ficando 13 acima do vice-líder Bayer Leverkusen. Já o Nuremberg permanece com 17 e briga contra o rebaixamento. Na próxima rodada, o Bayern recebe o Freiburg, e o Nuremberg visita o Augsburg.

Surpreendendo a todos, o Nuremberg começou a partida sufocando o Bayern de Munique e teve duas boas oportunidades com apenas três minutos. Aos dois, Ginczek recebeu dentro da área e chutou forte para a boa defesa de Neuer. Em seguida, foi a vez de Kiyotake aproveitar um cruzamento da direita e pegar de voleio na entrada da área. A bola explodiu no travessão e saiu.

O jogo permaneceu com o domínio do Nuremberg até os 17, quando Mandzukic recebeu um cruzamento da esquerda, se antecipou ao zagueiro e mandou para o fundo das redes: 1 a 0. O lance deu uma banho de água fria nos torcedores locais, que vibravam com a atuação da equipe.

Ao mesmo tempo em que conseguia abrir o placar, o Bayern equilibrava a partida e chegou mais vezes ao ataque. Aos 31, por exemplo, Robben cobrou falta no travessão. No rebote, Mandzukic cabeceou, e a bola voltou a bater no travessão, levando os adeptos do time ao delírio.

Lahm marca seu primeiro

Ao contrário da primeira etapa, foi o Bayern que começou o segundo tempo melhor e chegou ao gol logo aos três minutos. Após um ataque rápido, o capitão Philipp Lahm recebeu cruzamento de Mandzukic e aumentou a vantagem, marcando seu primeiro no campeonato.

O Bayern seguiu melhor e apostava nos contra-ataques para definir o jogo. Enquanto isso, o Nuremberg se arriscava e dava espaços ao rival. Aos 32, Thiago Alcântara recebeu na entrada da área e bateu de primeira. A bola passou perto da trave direita do Nuremberg. Após o lance, o Bayern apenas esperou o apito final para comemorar mais uma vitória.

GloboEsporte

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos