Um jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Rondonópolis (210 km de Cuiabá), ao ser flagrado transportando mais de 700 quilos de maconha em um carro que havia sido furtado em Minas Gerais. O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira (10).
A equipe de segurança realizava fiscalização no km 114 da BR-163, quando abordou um veículo Siena com a traseira baixa e vidros escuros.
Ao ser dada a ordem de parada, os agentes solicitaram ao condutor que abaixasse os vidros para verificação de algum passageiro no banco de trás. Nesse momento, foram visualizados diversos tabletes de substância análoga à maconha onde seria o banco traseiro, que havia sido retirado para permitir o transporte de mais entorpecentes.
Foi dada voz de prisão ao condutor do veículo, que informou à equipe ter recebido o veículo juntamente com a droga em Ponta Porã (MS) para levar até Cuiabá. Ele não informou o valor do pagamento pelo transporte. O veículo teve a suspensão reforçada (mola dupla), pneus próprios para o trânsito em estradas sem pavimentação e vidros pintados para ocultar a visualização da carga ilícita.
Foi identificado que o veículo era clonado, sendo o automóvel original identificado como furtado, conforme Boletim de Ocorrência no município de Uberaba(MG).
Diante das informações obtidas, foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: tráfico de drogas e receptação de veículo. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis. Foi realizada a pesagem não oficial, totalizando aproximadamente 716 kg de maconha.