A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu, nesta quarta-feira (22), um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de matar dois usuários de drogas a facadas. O crime ocorreu em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, em fevereiro de 2021.
Considerado foragido da Justiça, o suspeito estava com o mandado de prisão em aberto, expedido pela Primeira Vara Criminal de Várzea Grande, no mês de abril de 2024.
O crime, que vitimou Simar Pacheco da Silva, de 47 anos, e Dorvalino Fernandes de Arruda, de 31 anos, ocorreu em uma residência no bairro São Mateus. Na ocasião, o investigado, acompanhado de um comparsa, utilizou um instrumento contundente e efetuou golpes na face das duas vítimas.
As vítimas eram usuárias de entorpecentes e o local onde ocorreram os fatos era espaço que costumeiramente outros dependentes químicos para uso de drogas.
Assim que o mandado de prisão contra o envolvido no crime foi decretado pela Justiça, os policiais da DHPP iniciaram as checagens nos sistemas, além de diligências e buscas na região do bairro Formigueiro, que resultaram na prisão do autor do crime.
Após ter o mandado de prisão cumprido, o preso foi encaminhado para a DHPP para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado para a Gerência de Custódia da Capital, ficando à disposição da Justiça.