O objetivo principal do evento é reduzir riscos de congestionamentos nos acessos terrestres à Baixada Santista e ao Porto de Santos, no período de escoamento da safra de grãos 2014, que se intensifica a partir de fevereiro e perdura até julho. Mato Grosso é parceiro nessa iniciativa, tendo em vista que muitos caminhões que chegam ao Porto de Santos são originários do estado.
Na oportunidade, estarão presentes representantes do Ministério da Agricultura, Ministério dos Transportes, e Ministério dos Portos, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Empresa de Planejamento e Logística S.A. (EPL), e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Do estado, foram convidados representantes da Polícia Militar; Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato); Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt); Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja); Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove); Associação dos Transportadores de Cargas de Mato Grosso (ATC); Sindicato de Transportadoras do Estado de Mato Grosso (Sindmat); e Sindicato das Indústrias de Frigorífico de Mato Grosso (Sindifrigo).
O encontro será na sala de reuniões João Nicolau Petroni, no prédio do Sistema Fiemt, na av. Historiador Rubens de Mendonça, 4.193, em Cuiabá (MT).
Fonte: Secom/MT