Por Lucas Bellinello
O corpo de homem de 55 anos foi descoberto em casa, com indícios de ataque de cães
No início da tarde de sexta-feira (1), no bairro Jardim Nova Barra, em Barra do Garças, a cerca de 509 km a leste de Cuiabá, um homem identificado como L.B.M., de 55 anos, foi encontrado sem vida em sua residência. As autoridades policiais suspeitam que a causa da morte seja natural, porém, o rosto da vítima apresentava ferimentos e marcas de mordidas, sugerindo possível envolvimento dos próprios cães do indivíduo.
De acordo com relatos preliminares, a polícia foi notificada por volta das 13h após o corpo ter sido descoberto no chão da sala, próximo ao sofá. Uma testemunha informou ter mantido contato com a vítima pela última vez na tarde de quinta-feira, e ao tentar novamente na manhã de sexta, não obteve resposta. Ao se dirigir à residência de L., observou que os cães estavam soltos e a porta entreaberta. Após várias tentativas de chamar a atenção sem sucesso, a testemunha pediu ajuda.
Outra pessoa foi chamada ao local, pulou o muro da casa e deparou-se com a trágica cena. Os ferimentos indicavam que o nariz e os lábios da vítima haviam sido arrancados, provavelmente pelas mordidas dos próprios animais. O local foi isolado para que a Polícia Civil e a Perícia Oficial (Politec) pudessem conduzir as investigações necessárias.