Por Lucas Bellinello
No último domingo (17), Primavera do Leste, situada a 239 km de Cuiabá, foi palco de uma tragédia que resultou na morte por afogamento de Jonas Gomes Cotrin, de 35 anos.
O incidente ocorreu nas águas do Rio das Mortes, próximo à pista de canoagem, quando Jonas, após pular no rio, encontrou-se em uma situação desesperadora ao não conseguir emergir.
O trágico episódio foi registrado por volta das 17h, quando Jonas, incapaz de sair da água, buscou socorro enquanto lutava contra as correntes do rio. Seu apelo por ajuda foi ouvido, mas as tentativas de resgate por parte de um amigo foram infrutíferas, não sendo possível localizar o corpo de Jonas.
Diante da emergência, os Bombeiros foram imediatamente acionados para conduzir as operações de resgate. Os mergulhadores da corporação empreenderam buscas intensivas nas águas do Rio das Mortes, e após uma árdua busca, localizaram o corpo de Jonas a 4 metros de profundidade, distante 8 metros da margem do rio.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para prestar assistência médica, porém, ao chegar ao local, constatou-se o óbito de Jonas Gomes Cotrin.