Esportes

Meia do Palmeiras vira assunto na Espanha pela amizade com Neymar

O meia concedeu entrevista à La Xarxa, rádio da Catalunha, e suas declarações foram utilizadas pelos jornais Sport e Mondo Deportivo e pelo site Goal.com. Cada um deles destacou sua entrevista de uma forma, mas sempre a usando para mostrar as ambições individuais de Neymar e de sua esperança no amigo.

"O Neymar triunfará no Barça como Ronaldinho, Romário, Rivaldo, e será o melhor jogador do mundo. Uma das coisas que o motivam é chegar a ser o melhor do mundo, ganhar essa Bola de Ouro", disse Serginho, tocando em tema bastante abordado pelos espanhóis: a rivalidade interna com Messi, eleito o melhor do planeta pela Fifa desde 2009.

Neste ano, o brasileiro não está na final do prêmio, que ficará com Messi, Cristiano Ronaldo ou Ribéry, mas uma lesão do argentino lhe abriu as portas para viver a melhor fase no Barcelona. Com Messi, Neymar chamava atenção dando assistências. Sem ele, venceu a cobrança por atuações convincentes na Liga dos Campeões marcando três gols sobre o Celtic, da Escócia.

"Depois dos três gols na Champions, ele ficou muito, muito feliz", contou Serginho, que estava no Camp Nou vendo o show do amigo ao lado do cantor Alexandre Pires. O jogador do Palmeiras, porém, sabe como o "parceiro" é exigido para pensar coletivamente, por isso garante a cabeça do astro no time, sem acirrar uma possível indisposição com Messi.

"O Neymar está muito bem, muito feliz em Barcelona. Pelo que conversei com ele, quer fazer história no clube como Messi e Iniesta. Está muito motivado para ganhar muitos títulos com o Barcelona. Quer ganhar a Champions e o Campeonato Espanhol com o Barça, sempre sonhou com isso e quer dar tudo para isso", avisou o meia.

Serginho foi convidado a passar suas férias em Barcelona dias após o amigo assinar com o clube catalão e fez questão de registar os momentos com Neymar publicando foto nas redes sociais até de ambos jogando videogame. Gostou do passeio. "Barcelona é muito bonita, gostei muito de passar esses dias na cidade. O Camp Nou também é muito bonito."

A passagem por Barcelona também serviu para o Palmeiras se promover. Serginho entregou a Neymar uma camisa do clube, pelo qual o atacante foi torcedor na infância, com o número 20, usado pelo meia, e a inscrição "Toiss", gíria usada por Neymar e também por Serginho – ambos já comemoraram gols juntando os braços em forma de "T".

Como Neymar foi liberado mais cedo para suas férias, Serginho já não está mais na Espanha e, em janeiro, precisará ter a cabeça totalmente voltada para o centenário palmeirense e também para sua sequência no clube, pois o Oeste só o emprestou até o fim do Paulista.

Terra 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos