Plantão Policial

Réu é condenado a 16 anos de prisão por morte de jornalista em Cuiabá

 
O réu negou durante o julgamento que cometeu o crime e afirmou que é apenas amigo de Rubens Alves de Lima, ex-marido da então namorada da vítima e apontado pelo Ministério Público como o mandante do homicídio, que ocorreu em 2011.
 
Alessandro é o segundo acusado do crime que foi submetido a júri e estava preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), antigo presídio do Pascoal Ramos, em Cuiabá. Na sentença, a juíza Mônica Catarina Perri ressalta que a culpabilidade do réu foi acentuada “pois se formou praticamente um consórcio entre mandante, intermediário e o executor para matar a vítima”. Em agosto deste ano, Evair Peres Madeira Arantes, de 21, foi condenado a 15 anos de prisão por executar o jornalista após ter sido contratado supostamente por intermédio de Alessandro.
 
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MPE), Rubens de Lima, que está foragido, mandou matar o jornalista por motivação passional, já que a vítima estava namorando a ex-mulher dele. No entanto, no julgamento, Alessandro disse em depoimento que não sabia da intenção de Lima em contratar alguém para assassinar Auro Ida. O advogado Jorge Godoi, afirma que, apesar do réu ser amigo de Rubens de Lima, não há nada que comprove o envolvimento dele no crime.
 
 
 
O jornalista Auro Ida foi assassinado com a tiros no dia 21 de julho de 2011, dentro do carro, quando deixava a namorada em casa, no Bairro Jardim Fortaleza, na capital. Foram efetuados seis disparos e dois deles atingiram a vítima. Na ocasião, o executor teria pedido para que a namorada da vítima saísse do veículo para que não fosse atingida pelos disparos.
 
O MPE afirma que, como Ida frequentava o bairro há certo tempo, moradores da região sabiam que ele mantinha relacionamentos com mulheres daquela área. Por conta disso, Lima teria encomendado a execução com Evair Arantes, namorado de uma ex-namorada do jornalista, pelo valor de R$ 1,5 mil. Na época, Arantes tinha 17 anos.
 
G1 MT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em