A jovem foi sequestrada por volta das 22 horas da última quarta (14), durante um roubo na casa de sua avó, na cidade de Porto Estrela (194 km a Médio-Norte), enquanto comemorava seu aniversário.
Ainda em depoimento, a vítima contou que os sequestradores passaram a se desentender por conta da divisão dos produtos que haviam sido roubados da residência, antes da jovem ter sido levada como refém. Ela alegou também, que os criminosos, percebendo a grande mobilização da polícia no caso, teriam resolvido soltá-la.
Uma testemunha que trabalha no motel onde a jovem foi mantida em cativeiro, disse que um taxista foi buscar dois homens que permaneceram com a menina no quarto. O taxista foi localizado pela equipe da Polícia Civil e indicou o local, onde teria deixado os suspeitos.
Diante da informação, a polícia prendeu dois acusados que estavam sem documentos e se identificaram como José Josueldo Gama de Oliveira, 30 e o menor J. S. A., de 17 anos de idade.
Ambos prestarão depoimento nesta sexta (16), para apuração das reais condições dos fatos e identificação dos autores do crime. Os envolvidos no sequestro irão responder pelos crimes de extorsão mediante sequestro, roubo majorado e quadrilha ou bando.