Economia

EUA: Facebook aparece pela 1ª vez entre 500 maiores empresas

Mas a grande surpresa é a entrada do Facebook pela primeira vez no ranking, na 482ª posição, com o seu CEO Mark Zuckerberg, 28 anos, sendo o mais novo entre todos.
 
Com o ramo de tecnologia em alta, a Apple também fez sua estreia no Top 10, subindo da 17ª posição para o sexto lugar. O movimento da gigante de celulares, tablets e computadores empurrou para baixo duas tradicionais empresas, General Motors e General Electric (GE), que ficaram em sétimo e oitavo, respectivamente.
 
Com a chegada de novas empresas, outras precisam sair. Pela primeira vez desde 1955, a Eastman Kodak não está entre as maiores companhias dos EUA. Mas a empresa que apresentou a maior queda de receita foi a Hewlett-Packard, com US$ 12,7 bilhões a menos do que o verificado no ano passado.
 
No geral, a receita somada das 500 empresas da lista subiu 2,7% neste ano, mas o lucro recuou 5%, segundo a Fortune. Se todas as companhias do ranking fossem um país, ele teria o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) do mundo, com US$ 12,1 trilhões.
 
Fonte: Terra
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26