Política

Em carta à população, Mendes admite que não tinha noção dos problemas que existem na Prefeitura

O texto foi publicado no primeiro informativo de prestação de contas confeccionado pelo executivo e que começou a ser distribuídos nessa terça-feira (23).

 

“Quando assumimos o desafio de administrar a nossa querida Capital, sabíamos dos problemas que teríamos que enfrentar. Só não tínhamos ainda, por não dispor de informações mais detalhadas a dimensão exata da situação em que se encontrava a Prefeitura”, escreveu Mauro.
 
A carta também fala das dificuldades e medidas emergências que o prefeito teve que conduzir durante esses três meses de gestão. Dentre os maiores problemas herdados pelo gestor está à saúde, com uma dívida de R$ 968,4 milhões, além da descoberta de 210 servidores fantasmas e ainda o escândalo envolvendo 10 funcionários que faziam parte de um esquema de corrupção na arrecadação do IPTU. 
 
Com tantas ‘surpresas’ encontradas, o empresário em outra ocasião, chegou a reclamar da morosidade imposta pela burocracia dos serviços públicos. Porém, na carta, o chefe do Executivo  afirmou que não se sentiu intimidado com o desafio. “Desafios não nos intimidam. Ao contrário, só nos encorajam a trabalhar com todas as nossas energias”, pontuou Mendes.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões