Cidades

Comitê pró regularização fundiária consegue liminar que derruba desapropriação dos assentados do projeto Barra Norte

Todos os assentados já foram beneficiados com varias linhas de creditos, estes recursos foram aplicados nos lotes para que as famílias pudessem desenvolver seus trabalhos. Todos que ali foram assentados praticam a agricultura familiar.
 
 Para surpresa de todas as famílias que ali vivem, no último dia 04 de março, todos foram surpreendidos com o comunicado a respeito do conteúdo de uma carta precatória, redigida ainda em novembro de 2012, referente à restituição de direito à reintegração de posse ao antigo proprietário (Silvino DAL’BÓ) onde o conteúdo dizia que todos teriam de deixar a área para que fosse devolvida para seu antigo proprietário.
 
O Comitê Pró Regularização Fundiária através do seu departamento jurídico interferiu junto a Juíza da vara especializada de direto agrário da comarca de Cuiabá, no sentido de conseguir uma liminar que derrubasse a ordem de despejo. De inicio foi expedido uma liminar que suspende provisoriamente o despejo, segundo o presidente do Comitê, Sr. Alberto Cesário, o seu Betinho, os advogados estão tentando uma liminar definitiva.
 
Segundo o Seu Betinho a maior preocupação do Comitê é evitar um confronto entre os assentados e a polícia que já estavam mobiliadas para cumprir a ordem de despejo na área, para dar a reintegração de posse ao suposto dono.
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.