O detento estava sendo transportado no início da tarde de Tupã para cadeia de Lutécia após cometer um roubo.
Segundo os policias que faziam o transporte, no meio do trajeto, próximo a Lutécia, mesmo com as mãos e os pés algemados, ele conseguiu quebrar o vidro da parte de trás do carro e pular do veículo. Os policias tentaram impedir a fuga, mas o preso conseguiu escapar depois de trocar agressões com os policias.
Logo em seguida, ele roubou um carro e fugiu para um bairro afastado do município. Houve perseguição e o detento entrou em uma mata fechada, o que dificultou o trabalho dos policias. Cães farejadores ajudaram na operação, mas, até às 17h50 desta quinta-feira, o homem não havia sido localizado.
Em nota, a PM disse que vai abrir uma sindicância interna para apurar de que forma a fuga do preso aconteceu. A polícia informou também que o preso já tinha um histórico de fuga, por isso foi algemado tanto nas mãos como nos pés, mas, ele conseguiu estourar as algemas, eles não sabem como, durante a fuga.
A PM também registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil devido aos danos causados no veículo oficial e também pelas agressões aos policiais.
Fonte: O Repórter do Araguaia