As atividades do “Jovem do Futuro” serão realizadas em contraturno escolar. Ao todo serão 50 adolescentes beneficiados inicialmente com o projeto. Diversas atividades serão desenvolvidas e incluem aulas de Informática, Inglês Básico, Violão e Dança e técnicas gerais de Administração.
A Secretária de Assistência Social, Marinês Pivetta, destaca a importante parceria com o comércio local para a inserção qualificada de jovens no mercado de trabalho “Com a ajuda dos nossos parceiros iremos formar jovens mais preparados para o trabalho, além disso temos a responsabilidade social deste jovens, que por não estarem ociosos poderão garantir um futuro melhor para eles e suas famílias”.
O projeto conta com o apoio do Lar Maria de Lourdes, CCAA e Uninova. Para a execução do ‘“Jovem do Futuro” serão investidos aproximadamente R$ 200 mil reais, recurso oriundo do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fundo Municipal de Assistência Social, Projovem e CRAS.
As inscrições estão abertas no período de hoje até o dia 13 de Março. Pais ou responsáveis e o adolescente precisam se dirigir ao CRAS para efetivar o interesse pela participação no programa. Uma seletiva será realizada para escolher os 50 adolescentes participantes. Índices de vulnerabilidade e cadastrados no Cadastro Único serão requisitos prioritários.
O vice-prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reforçou as importantes escolhas feitas pelos jovens Mutuenses “A administração vai oferecer esta oportunidade para que cada um possa fazer sua escola e conheçer sua vocação para um trabalho digno”. Leandro, lembra ainda que com o projeto os adolescentes estarão fora das ruas, e por consequência mais distantes da bebida, das drogas e de outros vícios. Estiveram presentes na reunião o Promotor de Justiça, Vereadores e Secretários Municipais.
Fonte: Assessoria da Prefeitura