Esportes

Ingleses param Neymar sem ter de espancá-lo

No jogo inteiro, a Inglaterra fez 11 faltas, contra sete da seleção brasileira. Como comparação, no jogo entre Santos e Bragantino, pelo Paulista deste ano, foram 12 infrações cometidas sobre Neymar.

No clássico entre Santos e São Paulo, último jogo do qual o atacante participou no Estadual, no final de semana passado, foram nove faltas em cima dele.

Nos principais fundamentos, a estreia de Luiz Felipe Scolari foi muito parecida ao último jogo de seu antecessor, Mano Menezes, com o time completo –empate por 1 a 1 diante a Colômbia, em Nova Jersey, nos EUA.

Contra rivais de nível semelhante (Colômbia e Inglaterra são hoje, respectivamente, quinta e sexta colocadas no ranking da Fifa), o Brasil apresentou um desempenho parecido.

Foram 18 finalizações diante dos ingleses, contra 16 ante os colombianos. O número de passes trocados também foi parecido (455 contra 466), assim como o de desarmes (125 a 123).

A maior diferença, no plano tático, foi a presença de um centroavante fixo nos 90 minutos de Felipão, enquanto Mano vinha abrindo mão dessa figura em seu esquema.

Fonte: FOLHA.COM

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos