Na propaganda, o motorista do hatch, ao perceber a presença de um gato preto sobre o capô do hatch, usa o jato de água do para-brisas para espantar o felino. Nesse momento, o locutor anuncia: "Não dá para contar só com a sorte".
O comercial foi alvo de manifestações de associações de defesa dos animais na página da montadora e nas mídias sociais.
Os críticos alegam que a campanha é um incentivo aos maus tratos contra os animais e que os gatos pretos não devem ser discriminados. Queixas também foram registradas no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).
A Volkswagen resolveu tirar a campanha do ar e publicou nota esclarecendo que não teve a intenção de estimular ou sugerir qualquer tipo de desrespeito e que os animais sempre serviram de inspiração para a publicidade da empresa no Brasil.
Enquanto isso, o comercial alemão continua tendo boa audiência nos canais de vídeos da internet. O cãozinho chega a imitar o som do alarme do Golf e a fazer manobras de estacionamento.
–
Fonte: FOLHA.COM