Cultura

Pintura, jogos e planetário digital são oferecidos na Biblioteca Estevão de Mendonça em Cuiabá

As atividades recreativas do programa "Colônia de férias" na Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, em Cuiabá, começam nesta quarta-feira (25) e seguem até sexta-feira (27), e contam com 450 vagas. Toda a programação é gratuita e os adultos também podem participar, a partir das 13h às 17h. O evento é aberto para todos os públicos e faixas etárias.

Ao todo, são 450 vagas, sendo 150 para cada dia de programação. São oficinas de pintura, jogos, slime e confecção de brinquedos para as crianças. Segundo a organização, o evento também terá apresentação com palhaço, participação de misses do estado em um bate-papo com o público, contos de história, palestras de educação ambiental e mostra de ciências.

Colônia de férias contempla diversas atividades para todo o público — Foto: Ahmad Jarrah/Assessoria

Conforme a organização, o evento tem como objetivo incentivar as crianças, adolescentes, jovens e adultos a conhecerem a biblioteca, com intuito de entender que, além de ser um espaço de conhecimento, também é um local de lazer e diversão.

A mostra de ciência prevista na programação será feita pelo projeto Circuito Itinerante de Ciências de Mato Grosso, da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci). No local será instalado uma tenda de planetário digital, no qual o público irá assistir vídeos de astronomia e, também, imagens do Pantanal. Tudo isso poderá ser visto com óculos de realidade virtual. Também haverá experiências e robôs de lego.

Outra presença confirmada é da Polícia Ambiental, que fará um trabalho educativo com palestras para os participantes. A colônia de férias é realizada todos os anos, nos meses de janeiro e julho.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e