Flossie nasceu em 1995, ano em que foi adotada. Quando tinha 10 anos, seus primeiros tutores faleceram e, desde então, ela foi sendo cuidado por outros parentes até chegar a uma casa de proteção animal em agosto de 2022, quando os voluntários ficaram espantados com a sua idade.
“Ficamos pasmos quando vimos que os registros veterinários de Flossie mostravam que ela tinha 27 anos”, contou Naomi Rosling, coordenadora da Cats Protection.
Segundo Naomi, a maioria dos adotantes prefere gatos mais jovens, porém, com Flossie foi diferente. Ela foi adotada por Vicki Green, uma tutora experiente em cuidar de gatos idosos. “Sempre quis dar aos gatos mais velhos uma vida confortável”, explicou, encorajando potenciais adotantes a fazerem o mesmo.
Porém, ao adotar Flossie, Vickie não esperava que estaria adotando um felino recordista em idade. “Ela miava alto nas primeiras noites porque não conseguia enxergar no escuro e estava um pouco confusa em seu novo ambiente, mas ela dorme a noite toda agora, aconchegada na cama comigo”, contou.
Vickie conta que Flossie é uma gata muito carinhosa e brincalhona, e que fica orgulhosa pela oportunidade de adotá-la.
Antes de Flossie, o recordista de gato mais velho do Mundo era Creme Puff, que nasceu em três de agosto de 1967 e morreu em seis de agosto de 2005, aos 38 anos e três dias, no Texas, EUA.