Opinião

Desigualdade Social

A desigualdade social é a distância que separa as classes sociais mais ricas das mais pobres. Esse é um problema enfrentado em larga escala no Brasil e no mundo inteiro.

São as causas que mais interferem na desigualdade: social, econômica e política.

A escassa falta de emprego, distribuição de renda e a falta de investimento nas áreas sociais, culturais, saúde e educação. As oportunidades de trabalho ao cidadão provocam consequências mais graves como a pobreza, a miséria e a favelização.

Algumas soluções básicas para este equilíbrio no Brasil são referentes ao sistema tributário, aumento de trabalho, qualificação profissional, melhor distribuição tributar lucros, dividendos, heranças e maior investimento na saúde, educação, emprego e moradia.

A garantia à vida, à propriedade e à liberdade que são direitos inacessíveis.

A desigualdade social é um gigante que se alimenta da inocência do povo”.

Combater este desequilíbrio social é praticar a solidariedade no nosso cotidiano dando maior oportunidades igualitárias e construir uma sociedade mais digna.

Aproximidade à escolha dos nossos representantes políticos que lutem contra a desigualdade é de muita relevância em momentos de desequilíbrios sociais.

É de grande importância a contribuição da sociedade na conquista mais justa, igualitária e ciente de seus direitos e deveres!

Pequenas oportunidades são muitas vezes o começo de grandes empreendimentos”. (Demóstenes).

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do