Opinião

Hora da Honra

Como ser honesto no dia a dia com tantas tentações de se beneficiar a si próprio? Exemplos em todos os setores nos intimidam e amedrontam para não nos envolver em fraudes ou agir de má-fé. Com a intenção de se beneficiar de algo de seu interesse, as pessoas cometem a vantagem a seu favor.

O país foi atingido por muitos problemas nos dois seguimentos: no superfaturamento e nos serviços prestados. Pessoas que agem assim estão praticando o mal para si mesmas e contra os outros.

As tentações que aparecem para que o seu destino tome novos caminhos são desafiadoras, por isso para ser honesto é exigido de nós coragem, sacrifícios e ética.

Evitar os riscos e as promessas incertas em época de instabilidade econômica é como atirar no escuro, certos que os erros são graves e a recuperação podem ser irreversíveis.

Expandir seus empreendimentos e desejos com estrutura sólida, para que não haja nenhum abalo no futuro.

Enganar com o que não temos ou somos é deixar o jeito de defender a verdade. Segundo Sócrates, “Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, ele seria honesto ao menos por desonestidade”.

Procure ser um vencedor com o trabalho honesto e solidário, com sentimentos positivos de saber acreditar que dias melhores virão.

Na vida você aprende com o tempo, que nem tudo pode ser perfeito, nem todas as verdades podem ser ditas, nem todas as pessoas são como você pensa.

Viver corretamente correto ainda vale à pena!

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do